D.I.Y - Almofada de Pelúcia!

15:58


Oii Galera!
Depois de um bom tempo (e põe tempo nisso) sem postar aqui no blog estou de volta! A vida de "adulta" é só correria haha! Por isto, precisei dar um tempinho para me organizar, tanto com as demais tarefas quanto o blog, etc... Ainda estou em fase de adaptação haha por isto peço que me entendam <3
Eu sendo uma pessoa que ama trabalhos manuais, não pude me conter e voltar de melhor forma, com um D.I.Y super fácil e fofinho (literalmente),uma almofada super estilosa e baratinha de pelúcia ! Siim agora você pode ter a tão sonhada almofada encontrada somente naquelas fotos de decoração do Pinterest! Então chega de enrolação e vamos para o post! Vem comigo!

- Tesoura;
- Caneta ou lápis;
- Pelúcia da cor de sua preferência ( você encontra em qualquer loja de tecido. Paguei R$ 30,00 em 1m de tecido);
- Agulha e linha de costura;
- Fita métrica ou régua;
- Enchimento para almofada ( você encontra em bazares grandes ou até mesmo em loja de tecidos; comprei o meu por gramas, paguei R$ 03,70 por 500g de enchimento; valeu super a pena! );

Para ter mais ou menos uma base de tamanho, usei uma almofada menor que tenho aqui em casa de 30 cm de largura e 30 cm de altura ( se quiser, você pode dar um up nas almofadas que tem em casa fazendo uma capa para elas de pelúcia). Porém, como queria uma almofada um pouquinho maior, apenas acrescentei mais 10 cm, ou seja, fiz a minha almofada de pelúcia com 40 cm de altura e 40 cm de largura.

 Não se esqueça que, você precisa fazer duas medidas. Para facilitar, meça tudo certinho, e depois dobre o tecido, como mostro na imagem abaixo:
Fazendo desta forma, você economiza tempo, pois uma das laterais já estará pronta. 
Vire o tecido do avesso, e arrume os pelinhos todos para "dentro" e costure. Você pode costurar tanto á mão quanto em máquina de costura.
  Lembre-se de deixar uma abertura do tamanho suficiente para virar para o lado certo do tecido ( lado dos pelinhos) e depois colocar o enchimento. Depois de colocar o enchimento dentro da almofada, é hora de fechar a abertura, costure da forma que achar melhor. Usando a linha da mesma cor do tecido, nem se nota os pontos de costura pois o tecido ajuda muito, e está pronta! 

Faça quantas almofadas quiser e de cores e tamanhos diferentes! Deixe a criatividade falar mais alto! 
Gostaram do post? Não deixem de comentar! 
Beijos!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Amei o DIY, vou tentar fazer aqui em casa!

    ResponderExcluir
  2. Menina fixou perfeita, amei, parece não ser muito difícil, vamos ver né... adorei

    ResponderExcluir
  3. Aah que legal esse DIY! Adorei! Deve ser muito bom ficar deitada nela, deve ser mto macia! Adorei o tutorial, muito bem explicado!

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh estou a procura de DIY para a reforma de meu quarto e nesse ritmo é claro que quero fazer, até pq o tecido é o que amo que é o pelúcia, só falta achar aqui aonde moro

    ResponderExcluir

Subscribe